Artigos E Dicas



Cuidar da saúde dos pequenos é sempre um desafio para os pais, principalmente quando se trata de medicamentos, afinal queremos sempre proteger organismo dos nossos filhos. Estes derivam de substâncias naturais, mas são manipulados de forma que contenham basicamente a força medicamentosa pura, do tipo não material ( a força energética), para produzirem efeitos dinâmicos, sem que haja contato com as partes materiais da substância medicamentosa.

Um dos princípios básicos da homeopatia é a lei dos semelhantes, segundo qual se procura um medicamento que produza num indivíduo sadio sintomas semelhantes aos sintomas que paciente está sentindo. A homeopatia defende que desequilíbrio emocional pode provocar doenças, mas admite que nem sempre é este único fator desencadedor das patologias.

Como já foi explicado anteriormente, casos crônicos - como câncer ou tumores em geral - não podem ser curados somente por meio de remédios homeopáticos, no entanto, a qualidade de vida e bem-estar do pet podem ser bastante melhorados com a ajuda das composições holísticas.

Portanto, para auxiliar na resposta de um tratamento homeopático, não basta apenas tomar os medicamentos prescritos, a forma de utilização e armazenamento devem ser seguidas com cautela, e em caso de dúvidas, sempre consultar seu farmacêutico de confiança.

Já segundo princípio significa dissolver os ingredientes homeopáticos em soluções de álcool, por exemplo, para potencializar seus efeitos de cura. Desde que seja prescrita e acompanhada por um médico homeopata, não há contra-indicações e nem efeitos colaterais indesejáveis com a utilização de homeopatia medicamentos homeopáticos nessa fase.

Daí surgiu principal princípio da homeopatia, que é da cura pelos semelhantes”, onde medicamento homeopático age promovendo a cura estimulando a reação do organismo, removendo a causa enegética das doenças e reequilibrando a energia vital do paciente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *